Categorias
Audiovisual tendências

10 TENDÊNCIAS DO AUDIOVISUAL PARA 2022

O audiovisual é um seguimento que está em constante transformação. E para trabalhar com  audiovisual é preciso estar muito bem informado! Por isso, listamos as 10 tendências do audiovisual para 2022.

Precisa de ajuda na produção de vídeos?

Fale conosco!

1- MOTION GRAPHICS

Motion Graphics são animações gráficas que podem ser feitas com textos e imagens 2d ou 3d.

Os motion graphics não são novidade. Mas, a combinação do motion graphics com outras técnicas de vídeos são a tendência de 2022!

A mistura de stop motion com motion graphics por exemplo, como no job que fizemos para a Loccitane au Bresil. Ou mesmo o clipe da Anitta com Black Eyed Peas que possui muitos motions interagindo com a filmagem.

Ou até mesmo a mistura de elementos de motion graphics em 3d misturados a filmagem de captação com drones.

Não tem muita regra por aqui e a criatividade ditará essa tendência!

2- VIDEOS COM TEXTOS

Os vídeos com textos animados (ainda seguindo a tendência do motion graphics) também estão em alta para 2022.

Nos últimos anos os lyrics vídeos se tornaram populares e são um dos principais responsáveis por esta tendência.

Mas, ao invés de fontes básicas e efeitos caretas, os textos animados ganham muito mais modernidade com fontes criativas e efeitos muito mais criativos.

3- GREEN SCREEN

Após quase 2 anos nos adaptando as reuniões e eventos remotos, já estamos totalmente inseridos ao modo green screen. Mas, ao invés de seguir como arma para disfarçar seu ambiente e salvar sua rerunião, o green screen vem como uma ferramenta para auxiliar aos eventos híbridos (presencial e digital).

O green screen ou chroma key é um a execelente ferramenta para apresentações mais rebuscadas, como para convenções empresariais, por exemplo.

4- VIDEO WALLS

Já falamos por aqui sobre a tendência do visual merchandising vir forte em 2022 com a retomada do movimento nas lojas presenciais. E seguindo esta tendência, vem os vídeo walls

Com o preço dos painéis de led mais acessíveis (em comparação há alguns anos atrás) e a praticidade que ele proporciona, (afinal, você pode ter um conteúdo sempre atualizado somente trocando um pendrive) os vídeo walls são uma ótima opção.

Já vimos alguns exemplos de vitrines totalmente em 3d que chamam a atenção de qualquer um que passe em frente a loja. Mas, é possível através do vídeo wall fazer também diversos outros tipos de vídeos como fashion films,  filmes publicitários temáticos ou até mesmo short films mais comerciais com inserção de motion graphics com informações sobre o produto como benefícios e preços, por exemplo.

5- REALIDADE VIRTUAL

A realidade virtual também é uma grande tendência para 2022. O tão falado ultimamente, Metaverso vem invadindo o dia a dia das marcas, principalmente das marcas que atendem um público da geração Z.

6- ROBÔS

Os robôs invadiram as produções audiovisuais! Os mais diversos tipos de robôs já estão sendo utilizados nas produções audiovisuais de grande porte tanto quanto nas de médio e pequeno porte.

Desde drones remotamente pilotados até braços robóticos que nos ajudam a conseguir movimentos de câmera ainda mais criativos e estabilizados.

7- VIDEO CONTENT MARKETING

A estratégia de vídeo marketing se consolida em 2022. Afinal, os vídeos invadiram de vez a internet em 2021 e em 2022 serão o estilo de conteúdo digital mais consumido, sejam nas redes sociais ou nos streamings.

8- COLORFUL MINIMALISM

Quando pensamos na estética minimalista imediatamente pensam,os em preto e branco, certo? Então, para 2022 a estética minimalista é baseada em cores.

Utilizando ou colorblocks ou mesmo 2 tons semelhantes de uma única cor.

10 tendências do audiovisual para 2022 Fotografia stilllife

Essa estética vêm crescendo como tendência no conteúdo audiovisual tanto em fotos e vídeos assim como no design gráfico.

9- ESTÉTICA 3D

A estética 3D é uma tendência apontada pelos hubs de tendência mundial tanto quanto para o design gráfico quanto para o audiovisual.

Com a democratização da informação e dos softwares, o design 3D se tornou mais acessível e com isso ainda mais marcas e artistas estão utilizando este recurso em suas produções.

10- MAXIMALISM COLORFUL

O maximalismo abstrato foi apontado como tendência de design  gráfico e que vêm ditando uma tendência para as produções audiovisuais também.

Com formas, cores e elementos que aparaentemente não deveriam estar juntos, mas que ao mesmo tempo formam uma estética tão vibrante que você se sente imediatamente atraído a olhar e buscar todas as informações que estão contidas naquela arte.

Então, estas foram as 10 tendências do audiovisual para 2022. Quer saber mais sobre produção audiovisual? Acesse nossas redes sociais!

Gostou do conteúdo? Se inscreva para receber nossa newsletter!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
BAIXE O NOSSO E-BOOK

IDÉIAS DE CONTEÚDO PARA O ANO INTEIRO!

%d blogueiros gostam disto: