Categorias
tendências

Cor do ano 2021

A Pantone acaba de lançar sua aposta para a cor do ano de 2021 e… SURPRESA! Desta vez será não uma, mas duas cores para serem usadas juntas ou separadas.

Antes de mais nada, falarmos sobre 2021, primeiramente, precisamos citar 2020. Após este ano conturbado a Pantone chega agora com essa aposta de cores para a Cor do Ano 2021. Motivada pela emoção e pelo grito de esperança em dias melhores. Assim como celebrando a força que todos no mundo tiveram para poder conseguir seguir em frente, mesmo com este cenário de pandemia.

A aposta da Cor do Ano Pantone é tão importante pois acaba ditando a tendência para diversos mercados bem como os de moda e decoração.

Mas, você sabe por que a Cor do Ano Pantone é tão imprtante? Como eles chegam a essa cor? Em outras palavras, é sobre isso que falaremos a seguir!

Você sabe porque o Pantone Institute é tão importante?

De companhia de impressão à lançador de tendências

Primeiramente, você sabe por que a Pantone é tão importante?

No início dos anos 60, nascia a Pantone. No ínicio uma companhia de impressão  especializada em tabelas de cores para cosméticos, moda e indústrias medicinais.

 Lawrence Herbert, posteriormente fundador da pantone, se juntou à corporação em 1956 quando percebeu como era difícil para os designers, agências de publicidade e tipógrafos identificarem as cores exatas por seus nomes durante o trabalho.

Herbert achava que deveria haver uma maneira melhor de fazer esse tipo de coisa. Ele então comprou a Pantone em 1962 e lançou o primeiro PANTONE MATCHING SYSTEM, um manual de cores padrão em formato de leque ou chip, em seguida, em 1963.

Ao criar uma linguagem objetiva e numeral, qualquer impressora em qualquer lugar do mundo poderia produzir a cor de maneira fiel e precisa. 

A Pantone não foi a primeira a lançar esta tecnologia, por outro lado, se tornou a mais utilizada e por isso hoje, a mais importante.

A Pantone foi adquirida em 2007 pela X-Rite, líder em equipamentos de calibração e medição de cores. Além disso, a X-Rite é a fabricante do Color Checker, sistema de calibração de cores mais utilizado por fotógrafos e videomakers no mundo. Assim como nós o utilizamos por aqui na RED produção.

Como afinal eles chegam a tal Cor do Ano?

Para chegarem a Cor do Ano os pesquisadores do Instituto Pantone vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir filmes em produção, novos artistas, moda, todas as áreas do design, famosos destinos de viagens e novos estilos de vida, e novas condições socioeconômicas.

As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que afetam a cor, as plataformas de mídia social e até os próximos eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

Mais sobre a Cor do Ano 2021

A Cor do Ano 2021 são o amarelo Illuminating e cinza Ultimate Gray. O Illuminating é um amarelo solaer, brilhante e alegre que inspira vivacidade. Já o Ultimate Gray é um cinza neutro, inspirados nas pedras e elementos naturais que inspiram força, estabilidade e resistência.

Uma composição de cores cujos laços entre o insight, inovação e intuição, com respeito pela sabedoria, experiência e inteligência, inspiram a regeneração, nos forçando na direção de novas formas de pensar e novos conceitos.

Segundo a Cor do Ano Pantone a união de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating aponta para a necessidade inata de querer ser visível, de ser visto e de ser reconhecido, de ter nossas vozes ouvida.

É sensacional como uma simples cor pode contar tantas histórias, não é mesmo?! Definitivamente, há muito mais por trás de cada produto, empresa, marca e serviços por aí. Nós da RED Produção estamos aqui para te ajudar a traduzir essas histórias em imagens e contá-las ao mundo!

Quer saber mais sobre a nossa forma de produzir conteúdos de imagem original? Envie uma mensagem pra gente e vamos juntos!

Gostou do conteúdo? Se inscreva para receber nossa newsletter!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.