Categorias
Conteúdo tendências Vídeo

Vídeo Nuggets – O que são?

Antes de mais nada, navegando pelas redes sociais você já deve ter visto muitos vídeos curtos com texto em cima e legendas embaixo, não é mesmo? Mas, você sabe o que são video nuggets, como surgiram estes vídeos e por que estão fazendo tanto sucesso?

Calma, que a gente te conta!

Os vídeos invadiram a internet

Em 2020 aproximadamente 1 milhão de minutos de vídeo atravessaram a internet por segundo. Assim como o Youtube já é o segundo site mais acessado no mundo, perdendo apenas para a busca do google.

Mas, não é só de youtube que vivem os vídeos online.

Todas as plataformas de redes sociais mais utilizadas do momento já possuem o sistema de vídeo integrado em sua timeline, como por exemplo o Instagram, Facebook, LinkedIn e o Pinterest.

Especialistas estimam que até 2022 82% do tráfego na internet será de vídeos. 

fonte: Cisco

O que são Video Nuggets?

Video Nuggets são vídeos curtos, geralmente extraídos de um vídeo maior que fora produzido anteriormente. São acima de tudo uma estratégia de marketing de conteúdo digital.

Os videos nuggets são geralmente em formato vertical com uma Headline (título) chamativo, neste sentido para que conquiste a atenção do usuário nas redes sociais. Juntamente com as legendas. Os vídeo Nuggets possuem geralmente de 15 seg. a 3 min.

Mas, atenção! Estes shorts videos precisam conter toda a informação para chamar a atenção do usuário, assim como permitir que ele consiga compreender a informação transmitida! Afinal, não é apenas cortar um pedaço de um vídeo longo e aquela parte não fazer nenhum sentido para a pessoa que está assistindo.

exemplo de vídeo Nugget

Mas, afinal, como surgiram os Video Nuggets?

O criador desta estratégia de vídeos foi o Érico Rocha, um super empreendedor do marketing digital e criador do fórmula de lançamento.

Em suma, Érico entendeu que nas redes sociais como Instagram e Facebook, vídeos longos não faziam tanto sucesso como no Youtube. Afinal, as pessoas estam ali despretensiosamente descendo o feed e nem sempre estão totalmente abertas para assistir a um vídeo de 5, 10 min, ou mais.

Além disso, ele também percebeu que a maioria dos usuários destas redes acessam através de smartphone e geralmente desligam o som do aparelho durante o dia, pois estão ou em trânsito ou em trabalho e o som pode atrapalhar ao demais presentes.

Foi então que surgiu a ideia de pegar todo aquele conteúdo incrível que ele já havia produzido para o Youtube e transformá-los em pequenos vídeos, tão interessantes quanto, só que com um título muito atraente para chamar a atenção do usuário e com legenda, para que ele pudesse assistir em qualquer lugar.

Bingo! Viralizou!

Por que utilizar vídeo marketing?

A Tendência de consumo geral de vídeos via mobile não pode ser ignorada pelas marcas modernas. Bem como seu alto potencial em gerar retornos de investimento.

9 entre 10 profissionais de marketing nos Estados Unidos, afirmam que conquistaram um novo cliente através de um vídeo  via social media, por exemplo.

Além de gerar interesse em um produto, o vídeo marketing se tornou popular também por ajudar os consumidores a aprender algo. 

Vídeo é o método mais utilizado pelos consumidores para conhecer produtos novos, em torno de 68%. Seguido por posts de blogs, cerca de 15%. Manual escrito ou e-book, 4%. Infográficos, 3%. Chamadas de venda para demonstração de produtos, 3%. E outros, 3%.  

 Fonte: Omnicore Agency

Descobriu-se em pesquisa recente que uma porcentagem significante dos consumidores online preferem assistir conteúdos mais curtos, de fácil acesso e de preferência em formato de vídeo.

Além disso, este mesmo estudo descobriu que 97% dos negócios acreditam que seus vídeos ajudaram a aumentar o entendimento do usuário sobre o produto ou serviço. 

Então, o que está esperando para levar a estratégia de vídeos para sua empresa?

Aqui na RED trabalhamos com produção e criação de conteúdos em vídeos e já ajudamos mais de 200 empresas a produzir conteúdo original.

Envie uma mensagem pra a gente e vamos juntos!

Gostou do conteúdo? Se inscreva para receber nossa newsletter!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.