Categorias
Conteúdo

Segundo Adam Mosseri, o que esperar do Instagram em 2022

Primeiramente, quem é Adam Mosseri? Adam Mosseri, Instagram é um dos nomes mais buscados e comentados de 2021. Além disso o diretor chefe do Instagram, responsável pelo design e pela arquitetura das funcionalidades da plataforma, costuma movimentar bastante o seu Twitter com as novidades que estão planejando para as atualizações do Instagram. Neste Post listamos os spoilers que ele deu bem como as principais atualizações do Instagram em 2021.

Precisa de ajuda na produção de conteúdo audiovisual?

Fale conosco!

Adam Mosseri, o que esperar do Instagram

De acordo com Adam Mosseri, diretor do Instagram, em seu Twitter, dois temas serão especialmente muito importantes na plataforma em 2022: VIDEO, foco no reels, consolidando o formato de vídeos e criando novas ferramentas para os criadores. E CONTROLE, dar cada vez mais controle ao usuário. Mais maneiras de controlar melhor o que eles gostariam de ver e interagir na plataforma com cada vez mais ferramentas voltadas para isso como, maior controle do feed, esconder ou mostrar numero de curtidas, conteúdo sensível, entre outras.

E promete ainda mais mudanças no Instagram. Pois nas palavras dele: “2022 é um ano diferente e o Instagram também precisa continuar mudando para acompanhar essas mudanças”. Afirma novamente a importância dos vídeos na plataform a com ainda mais investimento no formato REEls, e também no messaging, que afirma ser uma das maiores formas de comunicação das pessoas na internet. E que justamente por isso a plataforma deve investir ainda mais nesse formato, para ajudar as pessoas a se conectarem.

Além de tudo isso, Transparência! Adam, acredita que o Instagram deve se mostrar cada vez mais transparente para os usuários. Em todos os aspectos mas principalemente em como a plataforma funciona e seus tão temidos e falados, algoritmos.

Outra promessa de Mosseri é focar nos Creators! Ele reconhece que os Creators são uma força motriz da plataforma tanto para os usuários quantos para as empresas que utilizam a plataforma. E para Mosseri o que ele e o Instagram podem fazer é valorizar os criadores de conteúdo com mais e melhores ferramentas de monetização de conteúdo dentro da plataforma e promete implementá-las ainda em 2022.

Além destas mudanças que estão por vir, listamos as principais atualizações do Instagram em 2021:

Feed Cronológico

Desde 2016 o feed do Instagram mudou a ordem de entrega dos posts de cronológica para relevância, com base nos critérios determinados pelo algoritmo. Em dezembro de 2021 o Instagram anunciou o retorno do feed cronológico com uma diferença: agora os usuários poderão escolher navegar em 3 feeds: Seguindo, Favoritos e Home. Onde o seguindo é onde você verã o feed em formato cronológico das postagens de quem você segue. Favoritos, você verá somente as postagens dos seus perfis favoritos (aqueles que você marca com a estrelinha). E a Home, que é o formato de feed padrão que já temos hoje. Com o feed em ordem por interesse de acordo com o algoritmo e com algumas sugestões de conteúdo de perfis que você não segue de forma orgânica e em formato de anúncios patrocinados.

Adam Mosseri Instagram feed cronológico
foto: reprodução Internet

Função Collab

A função Collab foi implementada no final de 2021 e promete bombar em 2022. Com ela é possível postar um mesmo post em duas contas ao mesmo tempo. Um ótimo recurso para contas empresarias fazerem postagens com Influencers e colaboradores.

Publicações através do computador

O Instagram foi um app criado para o uso em mobiles. Porém, com o crescimento da rede social e principalmente o crescimento do número de contas empresas que oferecem produtos e serviços através da plataforma, o desejo e necessidade de postar diretamente do computador foi aumentando. Principalmente depois da atualização dos termos de uso da plataforma que baniu praticamente todos os aplicativos e empresas não oficiais que ofereciam este tipo de recurso.

O Instagram já havia criado o Estúdio de criação, que permitia fazer esta função gratuitamente, além de agendamento de postagens. Mas após maio de 2021 já é possível postar imediatamente pelo computador através do próprio perfil acessado pelo navegador desktop.

Legendas Automáticas

As legendas automáticas para os vídeos dos stories foi outra atualização de 2021 que promete continuar em 2022. Afinal, como já falamos acima os vídeos serão um dos principais formatos de conteúdo a serem compartilhados na plataforma. As legendas automáticas são mais um recurso da plataforma buscando maior acessibilidade para os usuários.

Tradução de Textos nos Stories

A Tradução de texto nos stories foi implementada no meio de 2021 para a grande maioria dos usuários. Com esta atualização você pode solicitar a tradução do texto da postagem de stories que você está acessando para mais de 90 idiomas. Mas esta função só irá funcionar para os textos escritos diretamente no App.

Instagram Para Empresas

O Instagram também disponibiliza constantes atualizações no Facebook Business, plataforma onde você pode gerenciar o seu perfil comercial desde os anúncios como também as postagens, comentários e mensagens diretas.

Além disso, o Instagram também possui o Instagram para Empresas um portal com diversos tutoriais dos produtos da plataforma bem como tendências de conteúdos para ajudar sua empresa a vender ainda mais.

E então, o que está esperando para investir ainda mais em conteúdo audiovisual para sua empresa bombar no Instagram em 2022? Envie uma mensagem pra gente e vamos juntos!

Quer saber mais sobre produção audiovisual? Acesse nossas redes sociais!

Gostou do conteúdo? Se inscreva para receber nossa newsletter!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
BAIXE O NOSSO E-BOOK

IDÉIAS DE CONTEÚDO PARA O ANO INTEIRO!

%d blogueiros gostam disto: