Categorias
e-commerce Fotografia

Por que investir na produção de imagens para o e-commerce?

Quando começamos o planejamento de um e-commerce a princípio pensamos no site, correto?! Logo depois na plataforma de vendas, layout, design, servidor… Então, como você irá mostrar os produtos para os seus clientes em seu site? Você pensou nisso? Mas, afinal, por que investir na produção de imagens para o e-commerce?

As imagens são muito importantes para o seu e-commerce tanto quanto seu servidor ou site. É através delas que seus clientes irão se conectar com seu produto. Ainda mais, que elas são peça chave na hora do cliente efetuar a compra. Neste post explicamos mais afundo a importância de se ter boas imagens no e-commerce. Enfim, por que investir em fotos de qualidade pode fazer toda diferença nas suas vendas.

Como vender um produto sem que o cliente possa tocá-lo?

Afinal, como vender um produto sem que o cliente possa tocá-lo?  

Uma boa apresentação do produto é fundamental para que se possa passar através da tela do computador a mesma sensação de se ter o produto em mãos.

Alguns recursos são utilizados nesta missão! Bem como fotografia de produtos still em ângulos diversos. Iluminação adequada. Fotografia com modelo ou humanizada. Além de vídeos explicativos ou how to use, por exemplo.  

Lauren Freedman, presidente da The E-tailing Group, disse já em 2012 durante a Internet Retailer Conference + Exhibition que:

“Informações sobre o produto devem começar com imagens como parte da experiência de compras”. Ela também apresentou um estudo, mostrando que 75% dos usuários realizam a compra pela qualidade da imagem do produto.

Lauren Freedman, presidente da The E-tailing Group

Então, fica claro que usar imagens de qualidade é indispensável para vender.  Por outro lado, em relação às fotos dos produtos, ainda há muita dificuldade das lojas virtuais brasileiras em fazer bom uso delas. A captação e tratamento, por exemplo, é vista como cara. E dessa forma faz com que grande parte dessas imagens acabem sendo buscadas nos sites de busca ou catálogos dos fabricantes. O ruim disso é que todo mundo acaba usando as mesmas imagens e seu site perde credibilidade. 

fotografia de produto still e-ccommerce
fotografia still por RED Produção Audiovisual

Por que investir em imagens para o e-commerce?

Boas imagens na galeria de shop do e-commerce ajudam não somente a mostrar o produto, bem como a passar credibilidade e confiança ao consumidor para efetuar a compra em um site. 

Antes de tudo é preciso construir um padrão de fotos a seguir. Como um guia para todas as fotos do e-commerce. E além disso, fotos próprias garantem um diferencial sob seus concorrentes.  

E-commerces com 3 fotos ou mais na galeria possuem uma taxa de conversão de até 19,5% a mais que os outros.

Pesquisa Lett

Então por que tantos empreendedores e empresários ainda esquecem ou negligenciam essa parte fundamental para o sucesso de seus investimentos?! 

Como produzir imagens para o e-commerce?

A produção de imagens para e-commerce não é algo tão simples quanto pode parecer. Ainda mais hoje onde todos possuem uma câmera fotográfica. Em contrapartida existem técnicas específicas para fazer imagens de qualidade.

Tanto quanto a edição, que é imprescindível. Assim como o Recorte perfeito. Juntamente com a calibração das cores das fotos para uma reprodução mais fiel das cores reais do produto. Além disso, contar com computadores que possuam qualidade para a alta performance dos softwares de edição. E telas calibradas constantemente para garantir a confiança do perfil de cores e nitidez das imagens.  

Fora essa parte técnica, a produção das fotos e vídeos também dá bastante trabalho, afinal, para poder alimentar um e-commerce de forma contínua, você precisará fazer diversos ensaios permanentemente em sua agenda para ter um site constantemente atualizado com os novos lançamentos.  

Você pode optar por fazer todo esse investimento internamente assim como contratar profissionais especializados para fazer todos esses processos. 

Por que investir em imagens para o e-commerce? fotografia still profissional
fotografia de produto still antix por red produção audiovisual

Mas, como manter essa logística na produção de imagens?

Na RED nossa equipe de E-commerce tem experiência em fazer esse tipo de produção contínua de pequenos ou grandes projetos e te entrega as fotos prontas para subir no seu servidor ou marketplaces.

Mas, caso você prefira fazer essa produção de fotos para o e-commerce internamente, também trabalhamos com consultoria, treinamento e supervisão de equipe para a criação de estúdio de e-commerce internamente nas empresas.

Além da produção de fotos para o seu e-commerce, também trabalhamos com produção de fotos para os anúncios e campanhas de redes sociais.

Então, envie uma mensagem pra gente que nossos especialistas terão o maior prazer em ajudá-lo a construir um processo de produção de imagens inteligente e ágil para a alimentação do seu e-commerce.

Gostou do conteúdo? Se inscreva para receber nossa newsletter!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.